sábado, 3 de outubro de 2009

Brincando de Scrap

Sabe aquela mania de adolescente de fazer diario, encher de figurinha, recorte, papel de bombom..etc?! Então, eu balsaquiana que sou nunca perdi essa mania, e ao passear pela net descobri que fazia algo parecido  com o  Scrapbook, que é a arte de fazer arte com papel e é difundida há mais de 100 anos. Nem preciso falar que me apaixonei na hora.
Então como disse minha amiga Gisela resolvi testar "minhas duas mãos esquerdas" e aqui estou montando um álbum pra uma bebezinha muito linda, a Samira. 
















Como moro em Palmas/TO e aqui não tem muita opção de coisinhas pra scrap, estou fazendo o que posso; usei papel cartão pra fazer o fundo, estou fazendo um hibrido. Ainda falta muita coisa...quero  que fique bacana (confesso que já rasguei algumas páginas buscando a perfeição), mas como ainda não sei a técnica estou  tentando buscar harmonia nas combinações.....espero que a Samira goste.

Sumemoooooooooo.

Bjotas Sonoras

PS2 Obrigada Cla e Gi pelo carinho e incentivo.

6 comentários:

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Manu!!!
Tudo bem?? Por aqui tudo tranquilinho!!!
Esse nosso país é mesmo uma loucura!!! Aí 40o e aqui uns 15o!!!!! Aqui está bem friozinho e acho que a chuva está querendo voltar!!!!
É verdade mesmo, eu tbém tinha agendas cheia de adesivos, recortes de revistas, enfeites!!!! A quase balzaquiana (completo trintão ano que vem!!!)aqui ainda é apaixonada por coisinhas e materiais fofinhos!!!!
Eu comecei o scrap faz pouco, mas já vi que o mais importante é ter criatividade e usar e abusar dos enfeitinhos de armarinhos (botões, fitinhas, paetês, costurinha.....). E vc arrasou tbém!!! Ficaram lindas suas páginas!!
Manu, sobre os materiais de scrap já tentou ver pela internet? Aqui em Floripa temos lojinhas de scrap, a Relicário é a aonde faço aulinhas, vou me informar pra vc se elas enviam.
Nossa, hoje escrevi! E olha que nem falei ainda das carteirinhas!!! Lindas demais!!! Amei!!! A de poá mesmo é uma graça!!! Amo poas, borboletas,strass!!!! Ficaram divinas!!! Parabéns!!!!
Já vou te adicionar no meu msn!!!
Beijocas e ótimo findi!!!
Ahhh, mais uma coisinha, o que significa sumemo??
Beijocasss
Gi

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oii Manu!!!
Tudo bem?? Muito calor por aí?? Por aqui está ventando tantoooooooo e estou com uma gripe daquelas!!!!!!
Eu te adicionei no msn, mas não entrei mais. Peguei uma gripe forte, então só queria cama!! Agora estou melhorando, assim dá para fofocarmos, trocarmos ideias!!!
Beijocas
Gi

Clarice Malcorra disse...

Olá Querida!!! Sua paginas estão lindas!!! A ultima com aquele laço esta Puro Charme!!!!
Muito Fofo!!!!
Meninaaaa, quem nunca teve um diario que atire a primeira pedra... Eu tenho vaaaarioooossss guardados, e o mais bacana é que lembro das situações ali escritas!!! Tem papéis de Bombons, Clips, cartinhas de amigas, confissões, dedicatórias, e algumas fotinhos!!! Mas é muito bom tudo isso!!! O Scrap apareceu para aperfeiçoar nossas tecnicas... hihihi.... Adorei saber que gostaria de participar do nosso projeto "Adote uma Marmita"... precisamos de uns retalinhos... coisinhas para dar um charme a mais... Só a sua atitude de querer ajudar de tão longe já ta valendo!!! Obrigado pelo carinho!!! Qualquer coisa me manda um e-mail!!!!
Bom Feriadinho....
Beijos...

betto disse...

oi Manu.. tudo bem! vim aqui nos comentários para dizer que amei suas páginas e que a Samira é linda! ..
Manu você é muito talentosa e eu quero investir no seu talento te presenteando com um kit ... eu queria te falar por e-mail mas não encontrei seu e-mail perdido pelo site ... estão escrevo esse comentário ...
Manu ... gostaria que você entrasse em contado comigo... pode ser pelo meu blog ou pelo meu e-mail Bekan82@uol.com.br, tenho algumas coisas a compartilhar com você ... e tambem queria saber como posso te mandar o kit
aguardo ansioso a sua resposta ...
Betto

Raquel disse...

Oi Manu....comigo foi a mesma coisa....eu até tinha um album de "quase scrap" e não sabia...rs
Encontrei um caderno a uns três anos atrás que as folhas eram pink [aquele fluorescente] e eram lisas, sem linhas..Sempre fui de guardar fotos e aquelas coisinhas...ai resolvi juntá-las nesse caderno onde eu escrevia a situação da foto e o que as pessoas que estavam na foto representavam pra mim....e mes após mes acrescentava uma fotinha e etc...
Ai....fuçando por aki na net, descobro o scrap.....paixão na certa...e estou enlouquecida com isso....

Raquel disse...

e qto aos materias para scrapbook, vc acha bastante site na net pra comprar, eles entregam em todo brasil...já comprei coisinhas de Floripa, de Minas, do Rio e até dos Estados Unidos...huuu...sério...Tem uma moçoila no meu blog [se vc quiser procura ela] é a Cacau, ela vende uns kit's lindos e super barato em vista daqui...acho que vc vai gostar....e é claro que tem nossos materiais alternativos...vivo em armarinhos comprando botões, fitas e rendas......CRIATIVIDADE é tudo....vc pode usar mtas, e mtas coisinhas....boa sorte Flor^^