sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PAP Arvore "scrapdecor"

Lindondonas e Lindondões,

Eu tenho amado estar na comunidade da Ana & Amigas e conduzi mais um crop bacana...

Querem participar?

Segue ai...

Arvore com flores de papel


Vamos a lista de materiais?

*Vaso p/ base (ou vc pode usar um cachepó, ou o que vc tiver disponivel)
*Gesso, ou isopor, ou massa de modelar)
*3 palitos de churrasco
*Bola de isopor do tamanho ideial p/ o vaso que vc escolheu, de preferencia verde (pinte de verde ou da cor que vc preferir, ou se nao quiser ter tanto trabalho envolva ela com papel laminado ou aluminino)
*Alfinetes
*Botões ou brads
*Carimbeira (de sua preferencia)
*Flores de papel (eu usei 22, mas fica a seu critério pelo tamanho da bolinha de isopor que vai usar)

*enfeites a seu critério.

Primeiramente vamos começar pelo vasinho que vcs escolherem pra "plantar" suas arvorezinhas...
Eu escolhi um de MDF e pintei com tinta vermelha true colors...
Como a gente vai usar papel então podem pintar só a parte de dentro e as partes que o papel não vai cobrir.
Cortem papel suficiente para cobrir o vasinho inteiro. Usei esse papel TEC de bolinha, lindo demaissssssss.

Então....eu colei o papel no mdf com essa cola de decoupage, ela é livre de ácido e cola super bem...mas se não tiver pode usar fita dupla face ou cola com rotulo azul que cola bem também...
Vcs sabem como "encapa" o vasinho?
Pra colar no MDF é super facil, geralmente as caixas vem lixadinhas, mas se não vier uma lixinha basta pra tirar certas imperfeições...
Daí é só colar como se fosse "forrar" um caderno...passando a dobradeira, ou a mão mesmo pra não ficar enrugadinho...

Eu passei fita de cetim com desponto na beiradinha do vaso...mas se quiserem pode deixar só com a pintura....
Estão vendo esse pacotinho branco chamado "fox"...?
Isso é massa de biscuit, comprei baratim....acho que um real, é uma massa semi pronta, as pessoas que fazem biscuit colocam coloração e fazem muitas coisas...mas como eu queria algo pra fixar meu tronco de arvore ele serviu certinho.

Eu amassei bem, coloquei no fundo do vaso e usei o palito de churrasco pra testar a altura que eu queria, fiz tipo um "morrinho" na massinha....

Separadinha as flores cortadas e os brads, daí é só ir colocando no meio da flor e enfiando na bolinha de isopor...
 Antes disso pinte ou forre sua bola de isopor com uma cor que fique parecida com suas flores, para o branco da bolinha não ficar destoando.

 Como eu tinha cortado as flores e ficaram muito grandes para a bola de isopor resolvi usar uma flor menor...e passei carimbeira nas bordas....geralmente passar a carimbeira nos cantinhos é dificil e geralmente as carimbeiras novas tem muita tinta...daí eu passo com um cotonete....assim passo em toda volta da flor e não borra muito.

 Daí eu pensei: o brad vai ficar muito grande pra florzinha...o que eu usei?
Alfinetes com perolazinhas nas pontas...
Fácil facil: pérola, enfiada no alfinete e voialá

Vamos colocando as florezinhas na bola de isopor formando linhas (para ficar mais centrado), daí fica mais fácil colocar flores onde faltar depois...

  
Como minha bola era pequena usei 22 flores. Mas a quantidade depende do tamanho da bola viu.
A cupula pronta fica assim. Viram o efeito da carimbeira passada com o cotonete??? O meu papel era meio enrugadinho....dai ficou um efeito bem legal..

Agora a gente vai fazer uma "base" pra o caule
Corte um pedaço de papel da largura da "boca" do seu vaso.Gente quem não quiser fazer isso, pode somente colocar "coisinhas" dentro do vasinho. Tipo: ramagem, folhas secas.... 

Eu furei com o proprio palito para churrasco...mas se quiserem uma abertura mais "bonitinha" podem furar com furador para ilhoes, ou a crop

Eu coloquei cola e colei o papel de base e depois coloquei o pauzinho de churrasco.
Deu uma enrrugadinha mas com a mao, ou com a dobradeira eu estiquei.

Agora vamos "encapar" o palito de churraco pra dar um acabamento melhor...quem quiser pode pintar, colar, fazer o que quiser...
Agora é só colocar a "bola de flores" no palito e o palito no vaso...
E vamos enfeitarrrrrrrrrr.

 A minha ficou assim


Espero que tenham gostado.

Quero ver as produções.

Sumemoooooooooo.

Bjotas sonoras.

18 comentários:

Lu Gomes disse...

Ai, manu, ficou muito show essa árvore...vou fazer, pelo menos essa não é de verdade, acho que minhas gatinhas não irão comer....

Rosana Garcia Hess disse...

LINDO!!!!!!!
kisses
Rosana

Studio Scrap Craft disse...

Lindo seu PAP, amei vou fazer algumas para minha mesa de guloseimas com tema jardim,
vai ficar uma graça.
Obrigada por compartilhar.
bjs e um ótimo final de semana.

Fazendo arte disse...

Manu, que coisa mais lindinha!!! Adorei a ideia!!! Bom findi, Lu

Marília Lopes disse...

Lindooo Manu!!!
Nossa amei esta idéia!!!
Beijooo

Fê Theo disse...

Lindo, ficou super fofo!

MiLa Cosson disse...

Ficou mára, Manu! Só falta eu comprar o furador de flor! kkkkkkkkkkkk Só isso!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii Manuzita!!!!

Tudo bem minha linda?? E a família mais linda de Palmas??

Ahhhhh que saudadesssssssssssss!!!! E as confusões do trabalho? Já se resolveram??

Amei o vasinho!!!

Beijocassssssssssssssss
Gi

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Ameiiiii
que lindoooo!!vc está muito inspirada...e o melhor inspira a todos nós, nê!!!
estou voltando dse férias....e to vindo aqui...pra deixar meu oláaa...
e saber de vc...como está tudo aí em Palmas??

bjinhos carinhosos:))direto de Recife!!

Elizabeth Roessle disse...

Uia adorei seu cantinho, amei o pap!!!
A Carol tem razão vc é uma graçaaa!!
Bjssss

Sandra disse...

Uma graça, Manu!! Obrigada por compartilhar!

Veja os desafios da semana no http://recadoestadado.blogspot.com/

bjos!

Mara disse...

Meu chicletinho querido, tudo bem por aí?
Que PAP maravilhoso, eu amei, vou tentar fazer algo parecido por aqui rsrs
Bjss

Viviane Matos {Vika} disse...

Muito linda! Amei o PAP.
Obrigada por compartilhar!
Beijos

Gabi Alberti disse...

Ameiiiiiiiiiiii essa árvore Manu!! COisa maiiiiis linda do mundo!! Vou fazer uma hora dessas!! Bjooos

Fabrise disse...

Adorei a idéia Manu...com certeza será muito útil.
Beijos!!

Lila Moura disse...

Ficou lindinha!
bjs

Mariza Sales disse...

Manu, lindo demais esse Pap e facil ne? Ei amiga, ficaria lindo tambem, se fosse feito com umas flores que faço aqui. Não sei como fazer para mandar pra vc, mas se mandar um email com seu endereço, mando algumas okpara vc ver e te ensino a fazer ok?
BJOS
MARIZA

Virgínia Vilela disse...

Manuuuuuuuuuuu tô precisando falar com vc. Entra no msn ou no face. bjooooooooooooooo e saudadeeeeeeeeeeeee